AUDREY TAUTOU: "COCO ANTES DE CHANEL"


“Coco antes de Chanel” é um filme francês que estreou no Brasil em novembro de 2009 que conta a história da famosa estilista francesa Gabrielle "Coco" Chanel desde a infância pobre até a criação de um império da indústria da moda, que tem sede na França. A obra é dirigida por Anne Fontaine e estrelada por Audrey Tautou.
Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.
O filme é uma PÉROLA! Especialmente pela Fotografia, que é uma das coisas mais belas. Audrey Tautou usou de um recurso de atuação muito parecido com que Camila Morgado mostrou em "Olga": expressou a personalidade da estilista em uma boca nervosa e cheia de atitude, reparem. Coco foi uma revolucionária da moda de seu tempo que permanece até mesmo depois de tantos anos de sua morte. Confira essa grande obra!

评论

此博客中的热门博文

Most famous French film actors – Part II

Bedtime stories